Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cocaína escondida em carregamento de açaí congelado

28 jun, 2022 - 09:17 • Carla Caixinha

Durante a "Operação Norte Tropical" foram detidos dois estrangeiros.

A+ / A-

Uma operação da Polícia Judiciária apreendeu uma elevada quantidade de cocaína e deteve dois estrangeiros. A droga estava dissimulada num carregamento de açaí congelado chegado a Portugal num contentor marítimo, proveniente de um país da América Latina.

“A droga em causa, que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de, pelo menos, três milhões e duzentas mil doses individuais”, descreve a nota enviada à redação.

Durante a “Operação Norte Tropical” foram detidos dois homens, ambos estrangeiros, sobre os quais recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa que se dedica à introdução de grandes quantidades de cocaína na Europa.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias, ficando em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+