A+ / A-

PS escolhe violência doméstica como tema principal da atual sessão legislativa

07 jul, 2022 - 14:21 • Lusa

Sob o lema “Luta contra a violência doméstica: Um combate que é de todos”, o PS vai associar-se a esta temática “até setembro de 2023”.

A+ / A-

O PS escolheu a luta contra a violência doméstica como temática prioritária para a atual sessão legislativa, cuja agenda começa já na próxima semana com uma visita a um projeto de apoio a vítimas no distrito de Setúbal.

“O grupo parlamentar assumiu o combate à violência doméstica como o tema, o tópico que acompanharemos em toda a sessão legislativa”, anunciou esta quinta-feira o líder parlamentar socialista, Eurico Brilhante Dias, em declarações nos Passos Perdidos do Parlamento, depois de uma reunião da sua bancada.

Sob o lema “Luta contra a violência doméstica: Um combate que é de todos”, o PS vai associar-se a esta temática “até setembro de 2023”.

A primeira reunião descentralizada do Grupo Parlamentar do PS nesta legislatura vai realizar-se na próxima segunda e terça-feira, no distrito de Setúbal, com enfoque na preparação do debate do Estado da Nação – em 20 de julho -, mas também haverá espaço “para conhecer um projeto local de apoio às vítimas de violência doméstica”, disse.

Na reunião da bancada socialista também foi abordado o debate de sexta-feira sobre a Agenda do Trabalho Digno. Eurico Brilhante Dias anunciou que o partido pretende continuar a discutir os projetos dos restantes grupos parlamentares após o debate na generalidade.

“A orientação que temos e que dei aos deputados do PS que estão na 10.ª comissão [Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão] é a de propor que esse trabalho possa continuar e que os grupos parlamentares que assim o entendam possam apresentar requerimentos de baixa à especialidade”, elaborou o deputado.

No entanto, Eurico Brilhante Dias advertiu que, tal como estão, “discorda da larga maioria das propostas” apresentadas pelos outros partidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+