Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ faz buscas na Câmara de Amarante

25 jun, 2022 - 16:18 • Redação

Sem esclarecer o assunto da investigação, o autarca diz que a diligência está relacionada "com a recolha de informações de um conjunto de matérias sobre denúncias anónimas que foram feitas em 2015 e 2016".

A+ / A-

A Câmara de Amarante foi alvo de buscas da Polícia Judiciária, de acordo com o Jornal de Notícias.

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, José Luís Gaspar, durante a reunião da Assembleia Municipal. O autarca da coligação PSD/CDS foi questionado pela bancada do Partido Socialista acerca da veracidade de informações que apontam para a realização de buscas e apreensões de material na Câmara.

José Luis Gaspar confirmou a realização de diligências da Polícia Judiciária na Câmara, no dia 25 de maio.

Segundo o autarca, a diligência está relacionada "com a recolha de informações de um conjunto de matérias sobre denúncias anónimas que foram feitas em 2015 e 2016". Gaspar afirma-se tranquilo quanto ao caso e adianta que "não houve lugar a qualquer apreensão de material informático ou de outro tipo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+