Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morte da menina de Setúbal. Interrogatório dos suspeitos interrompido

24 jun, 2022 - 21:41 • André Rodrigues , João Carlos Malta

Ama, marido e filha continuam a ser ouvidos amanhã no Tribunal de Setúbal.

A+ / A-

Vai ser retomado amanhã o interrogatório aos três suspeitos - um casal e a filha - da morte da menina de três anos em Setúbal, vítima de maus tratos continuados durante cinco dias.

Por hoje, as inquirições estão suspensas e continuam este sábado, a partir das 10h00. As medidas de coação deverão ser conhecidas amanhã a partir das 15h00.

A menina morreu na ultima segunda-feira, depois de a mãe ter ido buscá-la a casa da suspeita, onde esteve ao seu cuidado durante cinco dias.

Com evidentes sinais de maus-tratos, só algum tempo depois foi transportada ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, onde foi sujeita a manobras de reanimação, não tendo sobrevivido aos ferimentos.

O funeral da criança realizou-se, na manhã desta sexta-feira, com muita gente e alguns desacatos entre populares que dirigiram vários insultos à mãe da menor. A Polícia de Segurança Pública foi obrigada a montar um dispositivo policial.

A Polícia Judiciária identificou três suspeitos: uma mulher (52 anos) a quem a mãe da criança devia dinheiro, inicialmente identificada como ama; o marido (57 anos) e a filha desta suspeita (com 27 anos).

O Ministério Público confirmou ter instaurado um processo judicial de promoção e proteção a favor da criança, o qual correu termos no 3º Juízo do Tribunal de Família e Menores da comarca de Setúbal, relativo à menina de três anos morta naquela cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+