Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ama, marido e filha detidos por suspeita de morte de criança em Setúbal

23 jun, 2022 - 01:00 • Redação

A mãe e o padrasto de Jéssica saíram em liberdade, depois de terem sido interrogados nas instalações da Policia Judiciária de Setúbal.

A+ / A-

A ama da menina de três anos que morreu, em Setúbal, esta terça-feira, o marido e a sua filha foram detidos por suspeita de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão.

O casal terá emprestado dinheiro à mãe da criança e decidiram raptá-la até receberem a quantia em dívida.

A nota enviada à redação confirma que um homem, de 58 anos, e duas mulheres de 52 e 27 anos vão ser presentes a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.

A mãe e o padrasto de Jéssica saíram em liberdade, depois de terem estado nas instalações da Policia Judiciária (PJ) de Setúbal, sob interrogatório. O pai da criança já tinha sido ouvido durante a tarde e também saiu em liberdade.

A investigação pretende apurar se a morte da criança ocorreu num quadro de ofensas à integridade física agravadas pelo resultado morte ou se se tratou de um homicídio deliberado.

Esta quinta-feira, o Jornal de Notícias avança que os suspeitos foram ouvidos após a autópsia ao corpo da criança ter revelado marcas de violência física e possíveis abusos sexuais.

A estação CNN Portugal noticiou que a vítima esteve durante cinco dias, até segunda-feira, com a ama, sobre a qual recaem as suspeitas de maus-tratos. "Quando a mãe foi buscar a menina à ama, a criança apresentava ferimentos na boca e no nariz, além de vários hematomas no corpo. A progenitora terá questionado a cuidadora, que lhe disse que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior.

Além disso, a ama disse à mãe que tinha administrado cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico", avançou a CNN.


[notícia atualizada às 8h00]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    23 jun, 2022 PORTUGAL 09:34
    Somos um País de entidades, instituições e comissões, para tudo e mais alguma coisa. Somos também, quer queiram ou não, um País de INCOMPETENTES e principalmente de GENTE ANIMALESCA. Já é hora desta CAMBADA se lançar ao tejo e fazerem pesquisas submarinas. Sejam HUMANOS, coisa que já não existe para essas bandas.

Destaques V+