A+ / A-

Castelo Branco atribui apoio extraordinário de 333 mil euros às IPSS do concelho

05 jan, 2023 - 18:52 • Lusa

"Passámos por uma situação de pandemia [covid-19] e quando se pensava que estava ultrapassada confrontamo-nos com uma situação de guerra. A inflação disparou", justificou o autarca local.

A+ / A-

A Câmara de Castelo Branco atribuiu um apoio extraordinário de cerca de 333 mil euros a 30 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho, para ajudar a enfrentar o atual contexto de crise inflacionista.

"É a segunda vez e por razões justificáveis que atribuímos um apoio às IPSS. Passámos por uma situação de pandemia [Covid-19] e quando se pensava que estava ultrapassada confrontamo-nos com uma situação de guerra. A inflação disparou", afirmou o presidente do município de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues (PS).

O autarca falava hoje durante a assinatura de 30 protocolos para atribuição de apoios extraordinários às IPSS do concelho, no valor de 332.750 euros.

Leopoldo Rodrigues realçou o trabalho desenvolvido pelas IPSS no âmbito da coesão social do território e destacou o trabalho de voluntariado dos órgãos sociais daquelas instituições.

"Continuamos atentos às necessidades. Estamos a fazer um trabalho ao nível da carta social do concelho", disse.

O presidente do município de Castelo Branco vincou a disponibilidade da autarquia para "continuar a ouvir e a tentar encontrar respostas" com as IPSS, para fazer face ao aumento de dificuldades com que estas se deparam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+