Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos três estrangeiros ligados a rede de exploração sexual e imigração ilegal

24 jun, 2022 - 11:16 • Carla Caixinha

PJ confirma ter participado na “Operação Claudia” em conjunto com as autoridades de França e Espanha, sob a égide da Europol.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve três estrangeiros, dois homens e uma mulher, na região do Algarve e de Setúbal. São suspeitos de pertencerem a uma rede criminosa de auxílio à imigração ilegal, exploração sexual e branqueamento de capitais.

Foram apreendidos vastos elementos de prova, bem como duas viaturas e cerca de 12 mil euros em dinheiro.

Após interrogatório os três arguidos ficaram em prisão preventiva.

Em nota enviada à redação, a PJ confirma ter participado dia 20 na “Operação Claudia” em conjunto com as autoridades de França e Espanha, sob a égide da Europol, países onde foram igualmente e em simultâneo, efetuadas buscas e detenções.

Em Portugal foram cumpridos quatro mandados de busca domiciliária e de três mandados de detenção europeus.

A investigação está a cargo das autoridades francesas e contou com a cooperação judiciária, em território nacional, do Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

Segundo a Europol, no total foram detidas dez pessoas: nove brasileiras e uma espanhola.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+