Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas por mulher desaparecida em Coimbra ainda sem resultados

18 jun, 2022 - 15:37 • Lusa

PSP diz que "os meios disponíveis" continuam no terreno, ao terceiro dia de buscas, para tentar encontrar a idosa, de 76 anos, que sofre de Alzheimer.

A+ / A-

A PSP de Coimbra mantém este sábado, pelo terceiro dia, as buscas por uma mulher de 76 anos, que desapareceu de casa na tarde de quinta-feira, nos arredores da cidade, mas ainda sem resultados.

Em declarações à agência Lusa, cerca das 12h30, fonte do Comando da PSP de Coimbra indicou que "os meios disponíveis" continuam no terreno, para tentar encontrar a idosa, que sofre de Alzheimer.

A mulher reside no Bairro da Liberdade, na periferia urbana norte de Coimbra, e terá desaparecido de casa na tarde de quinta-feira, enquanto o marido, também idoso, estava a descansar.

Nos últimos dois dias, a PSP implicou na operação de busca diversas valências policiais, incluindo um veículo aéreo não tripulado (drone), operado pela Unidade Especial de Polícia (UEP).

Hoje, o drone deixou de operar, pois a sua utilização "já não se justifica", referiu a fonte da PSP.

A mesma fonte explicou que aquele equipamento foi usado para "bater" a área não urbana em redor do bairro onde a desaparecida reside -- constituída por uma zona de sobreiros, com algumas encostas e ravinas -- e que esse trabalho foi dado por concluído.

Também os meios de corporações de bombeiros de Coimbra (que, ao início da noite de sexta-feira, eram constituídos por duas viaturas e seis operacionais) deixaram hoje a operação de busca, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Pelas 21h30 de sexta-feira, o oficial de dia do Comando da PSP de Coimbra tinha avançado que as buscas iriam continuar e que a Polícia estava a explorar alegados avistamentos da idosa e a recolher informações noutros locais da cidade onde a senhora morou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+