Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Portalegre. Rotura em canalização provoca inundações, mas não afeta atendimento

11 set, 2023 - 11:23 • Lusa

Rotura na zona do Serviço de Esterilização provocou inundações num dos serviços de cirurgia e a queda parcial de dois tetos falsos, mas sem afetar a atividade clínica da unidade de saúde.

A+ / A-

Uma rotura numa canalização no hospital de Portalegre provocou esta segunda-feira inundações nalguns serviços e a queda parcial de dois tetos falsos, mas sem afetar a atividade clínica da unidade de saúde, disse à agência Lusa fonte da administração.

De acordo com o enfermeiro diretor da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Jorge Marques, o incidente ocorreu por volta das 7h30.

O responsável relatou que a rotura na canalização na zona do Serviço de Esterilização provocou inundações nessa área e num dos serviços de Cirurgia (espaço contíguo), gerando também infiltrações em áreas como a cozinha, o refeitório e a rouparia.

“Foram feitos os serviços de limpeza, está a decorrer a reparação na tubagem e os danos que houve, além das infiltrações, foram danos em dois tetos falsos, no refeitório dos funcionários e na rouparia. Não houve danos pessoais”, disse, acrescentando que a água foi expirada e que falta reparar os tetos falsos.

“A atividade do hospital, no que respeita a utentes e cirurgias, não foi afetada, ou seja, não houve nenhuma cirurgia ou uma consulta, nem qualquer outro procedimento que tenha sido adiado fruto desta situação”, indicou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+