Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital de Vila Franca de Xira com limitações nas urgências até às 21h00

13 jun, 2022 - 18:01 • Lusa

O Hospital de Vila Franca de Xira junta-se a outros estabelecimentos hospitalares que, em Portugal, registam constrangimentos nos serviços de urgência.

A+ / A-

O Hospital de Vila Franca de Xira pediu esta segunda-feira ao Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) que encaminhe para outras unidades os utentes transportados em ambulância, por incapacidade do seu Serviço de Urgência.

Fonte do Hospital de Vila Franca de Xira disse à Lusa que a situação abrange apenas a Urgência Geral de adultos e apenas para doentes que cheguem de ambulância, estando o serviço a funcionar para utentes que chegam pelos próprios meios.

Segundo a fonte, as urgências de obstetrícia e pediátrica estão a funcionar normalmente, estando prevista a regularização da situação na Urgência Geral a partir das 21h00.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+