Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santos Silva ruma ao Canadá para celebrar o 10 de Junho

10 jun, 2022 - 14:34 • Redação

Presidente da Assembleia da República participará nas celebrações do feriado com a comunidade luso-canadiana e promete contactos "muito importantes com o Parlamento Federal do Canadá".

A+ / A-

O presidente da Assembleia da República ruma ao Canadá depois das celebrações do 10 de Junho em Braga para festejar o dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas com a comunidade luso-canadiana.

"Rumarei de imediato ao Canadá, onde nos quatro dias seguintes me associarei às comemorações do dia promovidas pela comunidade luso-canadiana. Estarei em Toronto, Montreal e Laval, participando nessas comemorações, contactando com os órgãos de comunicação social, instituições culturais, sociais, religiosas e de solidariedade da nossa comunidade", diz num vídeo publicado no Twitter.

Ao longo da sua estadia, Augusto Santos Silva promete contactos "muito importantes com o Parlamento Federal do Canadá".

"Reunirei com o presidente da Câmara dos Comuns e do Senado. Vou ainda reunir com os luso-eleitos, os nosso compatriotas que hoje ocupam posições de destaque no sistema democrático do Canadá, como uma das vice-presidentes da Câmara dos Comuns, que é de ascendência portuguesa", esclarece.

Nesse sentido, o presidente da Assembleia da República deseja um bom 10 de Junho, com "redobrada energia e orgulho".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+