Tempo
|
A+ / A-

ANJE defende incentivos fiscais para as empresas que contribuem mais para a economia

07 jun, 2022 - 15:16 • Carla Fino

A Associação Nacional de Jovens Empresários defende incentivos fiscais para empresas que apostem na melhoria salarial ou acelerem a transição energética.

A+ / A-

A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) defende que as empresas que contribuem mais para a economia do país devem ser beneficiadas, nomeadamente com incentivos fiscais.

Numa carta aberta, a ANJE desafia os empresários a colocarem-se na linha da frente da transformação económica e social, num grande esforço para a retoma do país.

“Que as empresas que contribuem mais para a economia possam ser beneficiadas nesse sentido, em sede de IRC. Nós achamos que é muito importante contribuir para o crescimento económico, porque dessa forma conseguiríamos contribuir para o aumento dos salários”, afirma, à Renascença, o presidente da associação, Alexandre Meireles.

Ainda no que toca ao “aumento dos salários”, o dirigente acena com um alívio “nos impostos”, considerando a possibilidade do Governo “encontrar margem e vir a ter alguma folga orçamental”.

“O que queremos é que as pessoas tenham um maior rendimento, por um lado, através do aumento dos salários e por outro também pode ser garantido através da redução fiscal”, sintetiza o presidente da ANJE.

Por outro lado, defende que a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a transição energética, deve ser prioritária, atendendo à crise de aumentos provocados pela guerra e os consequentes agravamentos dos custos para as empresas.

“Seria fundamental que os apoios do PRR para a transição energética e transição verde, fossem executados o mais rapidamente possível, quer pelo governo, ao desburocratizar todo o processo, quer depois para os empresários, para que as suas empresas possam ser, nesse ponto, o mais competitivas possível”, conclui, Alexandre Meireles.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+