Tempo
|
A+ / A-

Marcelo "espera para ver" lei da eutanásia e diz estar "acima dos braços de ferro"

04 jun, 2022 - 18:34 • Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa, que inaugurou hoje a 58.ª Feira Nacional da Agricultura/68.ª Feira do Ribatejo, que decorre até dia 12 no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, afirmou ser prematuro estar a falar da lei antes da sua votação na Assembleia da República, salientando que esta "é soberana".

A+ / A-

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, que vai "esperar para ver" a lei sobre a eutanásia, que vai ser votada pelo parlamento, e afirmou estar "acima dos braços de ferro".

"O Presidente está acima dos braços de ferro. Ele é eleito para ultrapassar os braços de ferro, não para provocar braços de ferro", declarou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse compreender que, "depois de um longo período de compasso político", a Comunicação Social queira "notícia em relação ao arranque dos motores", pedindo que se deixe que estes arranquem e que o parlamento cumpra a sua missão.

Votada a lei, se o Presidente da República tiver dúvidas de constitucionalidade manda para o Tribunal, se não tem dúvidas de constitucionalidade mas uma outra objeção, convida a assembleia a reapreciar", acrescentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+