Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cascais

Ex-marido de Luciana Abreu condenado por violência doméstica

01 jun, 2022 - 16:23

Daniel Souza recebeu uma pena suspensa de dois anos e quatro meses de prisão. Fica obrigado a cumprir um programa específico de prevenção de violência doméstica.

A+ / A-

O Tribunal de Cascais condenou Daniel Souza, ex-marido de Luciana Abreu, a dois anos e quatro meses de prisão por violência doméstica contra a atriz, mas suspendeu a pena por acreditar que a ameaça de prisão é suficiente para punir o arguido e impedir novos crimes.

De acordo com o Jornal de Notícias, Daniel Souza vai agora cumprir um programa específico de prevenção de violência doméstica pelos Serviços Prisionais, tendo ficado proibido de contactar a vítima durante dois anos.

Luciana Abreu terá ainda direito a três mil euros de indemnização por danos morais.

O jornal recorda que as agressões entre o então casal começaram em março de 2018, meses depois de começarem a viver juntos. As discussões, inicialmente verbais, tinham como origem as responsabilidades económicas e parentais, mas mais tarde viriam a ser físicas.

O Tribunal justificou a condenação baseado em regras de experiência comum e ainda deu como provado outras situações de agressões e coações até ao divórcio do casal, em 2019. Apenas não deu como provado que as relações sexuais contra a vontade de Luciana fossem "violentas" e que o arguido chegou a praticar sexo com a vítima inconsciente.

António Leitão, advogado de Luciana Abreu, mostrou-se satisfeito com a sentença e não pretende recorrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+