Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alijó quer incentivar a natalidade e dá “Kit Bebé” às crianças até aos dois anos

01 set, 2023 - 11:08 • Olímpia Mairos

A medida abrange todas as crianças registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar.

A+ / A-

A autarquia de Alijó, no distrito de Vila Real, vai entregar na próxima terça-feira, dia 5 de setembro, os primeiros cartões “Kit Bebé”.

A medida lançada pelo município transmontano visa o “incentivo à natalidade e à fixação de famílias”.

Neste contexto, é atribuído um “apoio financeiro máximo de 1. 400 euros para gastar nas farmácias locais, durante os dois primeiros anos de vida das crianças nascidas no concelho”.

A entrega dos cartões “Kit Bebé” aos primeiros beneficiários terá lugar durante a cerimónia de celebração do protocolo tripartido com a Associação Nacional de Farmácias e Associação Dignitude, que vai decorrer na Casa dos Noura.

Segundo a autarquia, a medida de apoio às famílias tem como “objetivo minimizar os encargos dos pais e, simultaneamente, incentivar os casais naturais e residentes no concelho a terem filhos”.

“De igual modo, esta medida pretende contribuir para a fixação de residentes e para a salvaguarda do futuro geracional da população do concelho”, acrescenta a nota.

Para o apoio, são elegíveis as despesas relativas à aquisição de produtos de saúde, alimentação e bem-estar pediátricos, medicamentos de uso pediátrico e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação.

A medida “Kit Bebé” abrange todas as crianças registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar.

O pedido de apoio terá de ser efetuado mediante o preenchimento de um formulário que deverá ser entregue no Balcão Único de Atendimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+