Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Ministério da Saúde anuncia novo plano de vacinação até 9 de junho

26 mai, 2022 - 15:40 • Lusa

O anúncio será feiro pelo Ministério da Saúde.

A+ / A-

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, adiantou esta quinta-feira, que até 9 de junho o Ministério da Saúde vai anunciar as suas decisões relativamente ao plano de vacinação de outono contra a covid-19.

Este calendário foi transmitido pela titular da pasta da Presidência em conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros, depois de questionada sobre a vacinação contra a covid-19 destinada a faixas etárias abaixo dos 80 anos.

“Neste momento, está em curso a vacinação dos maiores de 80 e dos cidadãos que residem em estruturas residenciais para idosos. Entre a próxima semana e a semana seguinte, o Ministério da Saúde vai anunciar o plano de vacinação para o próximo Outono”, respondeu Mariana Vieira da Silva.

De acordo com a ministra da Presidência, nesse plano de vacinação contra a covid-19, vão constar as decisões relativamente às outras faixas etárias, tendo também em conta informações mais recentes dos parceiros europeus de Portugal”.

“Será um anúncio que o Ministério da Saúde fará”, reforçou.

Antes, a ministra da Presidência tinha afirmado que os dados sobre a evolução da covid-19 em Portugal indicam que o “pico” da nova vaga de infeções já terá passado, assistindo-se a quedas da incidência em várias regiões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+