Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Governo admite alargar quarta dose a grupos mais vulneráveis

25 mai, 2022 - 15:08 • Redação

Perante o aumento do número de casos e mortos com Covid-19, o secretário de Estado da Saúde apela à responsabilidade individual para o uso de máscara.

A+ / A-

O Governo está a ponderar alargar no final do verão a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a grupos mais vulneráveis, como grávidas e profissionais de saúde.

Até agora a segunda dose de reforço só tem sido dada a pessoas a partir dos 80 anos, mas no final do verão o grupo deverá ser alargado, admite o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

“Estamos também a planear já a vacinação sazonal para o final do verão e para o início do outono/inverno e, aí sim, muito provavelmente, com faixas elegíveis concomitantemente com aquelas que eram as faixas elegíveis da gripe e, aí sim, podendo baixar a faixa etária abaixo dos 80 anos e para outros grupos prioritários, como grávidas.”

Perante o aumento do número de casos e mortos com Covid-19, o secretário de Estado da Saúde apela à responsabilidade individual para o uso de máscara.

Lacerda Sales descarta para já novas medidas, mas admite que elas podem surgir com o andamento da pandemia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+