Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Detidos dois fiscais da Câmara de Lisboa e um cidadão por suspeita de corrupção

24 mai, 2022 - 10:49 • Cristina Nascimento

Durante a operação, a Policia Judiciária recolheu “prova relevante” e “elevadas quantias em numerário”.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois fiscais da Câmara Municipal de Lisboa e um cidadão proprietário de uma obra em curso na cidade por “fortes suspeitas da prática de crimes de corrupção, alegadamente praticados por fiscais da Divisão de Fiscalização de Obras da Câmara Municipal de Lisboa”.

Em comunicado, a PJ descreve que a ação teve lugar em Lisboa, durante o encontro previamente agendado entre os agora detidos.

“Foram realizadas buscas domiciliárias e buscas não domiciliárias nos postos de trabalho localizados na Câmara Municipal de Lisboa, tendo sido recolhida prova relevante, bem como, elevadas quantias em numerário”, acrescenta a nota enviada às redações.

O documento refere ainda que “a investigação prossegue”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+