Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PAN vai pedir no Parlamento a suspensão imediata das largadas de touros

22 mai, 2022 - 11:02 • Inês Braga Sampaio

Partido lamenta morte de jovem colhido por um touro nas festas da Moita e pede que sejam apuradas responsabilidades.

A+ / A-

O PAN vai solicitar na Assembleia da República a suspensão imediata das largadas de touros, depois da morte de um jovem, de 16 anos, após ter sido colhido por um touro durante a Feira Regional de Maio, em Setúbal.

Em comunicado no Facebook, o partido Pessoas-Animais-Natureza lamenta "que pessoas e animais continuem a ser vítimas da violência da tauromaquia" e revela que vai lutar por consequências.

"O PAN lamenta a morte deste jovem e vai apresentar uma iniciativa na Assembleia da República solicitando a suspensão imediata das largadas de touros e que sejam apuradas responsabilidades por esta morte", lê-se.

O PAN recorda, ainda, que o Comité dos Direitos da Criança da ONU "já tinha advertido o Estado Português a proteger as crianças e jovens da violência das largadas de touros em 2019".

A Câmara da Moita, distrito de Setúbal, lamentou, no sábado, a morte do jovem, acrescentando estar a acompanhar as "averiguações".

A autarquia "está a acompanhar as averiguações às causas deste incidente, em estreita colaboração com as autoridades competentes".

Fonte da GNR explicou à Lusa que o jovem foi colhido mortalmente cerca das 2h00 de sábado, durante as tradicionais largadas de touros, inseridas na Feira Regional de Maio, que decorre entre 19 e 22 de maio, naquela vila do distrito de Setúbal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Duarte
    22 mai, 2022 Mafra 18:14
    O PAN sendo um partido que faz parte da Assembleia, deveria era preocupar-se com os verdadeiros problemas do país e não, com situações a que só vai quem quer; mas quem quer é uma enorme maioria, pelo que não se acaba por minoria o que a grande maioria prefere. Por ultimo, dizer que, os recintos estão cuidadosamente vedados, para que só entre quem o desejar. Viva os touros; viva as largadas, que nada têm que ver com touradas.

Destaques V+