Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fim de semana da Páscoa. Algarve espera níveis de ocupação de 90%

14 abr, 2022 - 16:12 • Núria Melo

O presidente da Região de Turismo do Algarve fala em retoma elevada, depois de dois anos difíceis.

A+ / A-

A região do Algarve espera níveis de ocupação em hotelaria e turismo muito elevados no fim de semana da Páscoa.

Em entrevista à Renascença, o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, diz que "a região espera sobretudo turistas estrangeiros". Com a habitual visita, neste período, de turistas britânicos, este ano são esperados também "espanhóis, franceses e alemães".

São esperadas taxas de ocupação de 90% na região. Segundo o presidente do Turismo do Algarve, "há mesmo algumas unidades hoteleiras com a capacidade esgotada".
Depois de dois anos com a atividade praticamente parada, devido à pandemia, a retoma será significativa.
João Fernandes explica que no fim de semana seguinte, com o feriado do 25 de abril e com a prova de Moto GP, em Portimão, onde compete o português Miguel Oliveira, os níveis de ocupação estão igualmente elevados.

Até setembro, fase final do verão, o Algarve já supera os números de 2019", remata o presidente da Região de Turismo do Algarve.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+