Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha resgatou quatro tripulantes ao largo dos Açores

18 mai, 2022 - 20:27 • Lusa

Embarcação encontrava-se a 166 milhas náuticas, o equivalente a 307 quilómetros, a sudoeste da ilha das Flores. Um dos tripulantes também estava a necessitar de assistência médica.

A+ / A-

A Marinha resgatou, a sudoeste da ilha açoriana das Flores, quatro tripulantes a bordo do veleiro “GARP”, com bandeira de França, na sequência de um alagamento, foi hoje anunciado em comunicado.

De acordo com a Marinha, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), “coordenou, desde as 13h51 [mais uma hora em Lisboa] de terça-feira, o salvamento de quatro tripulantes que se encontravam a bordo do veleiro ‘GARP’, com bandeira de França, que, na sequência de um alagamento, necessitavam de auxílio”.

Ainda segundo a Marinha, um dos tripulantes também estava a necessitar de assistência médica.

A embarcação encontrava-se a 166 milhas náuticas, o equivalente a 307 quilómetros, a sudoeste da ilha das Flores, tendo o resgate sido efetuado às 19h37, pelo navio tanque Onic Astrapi e uma aeronave EH101 da Força Aérea Portuguesa.

Os tripulantes foram, posteriormente, encaminhados para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, onde aterraram hoje às 14h45.

O tripulante que necessitava de assistência médica, foi diagnosticado com traumatismo craniano e, posteriormente, transferido para o Hospital de Angra do Heroísmo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+