Tempo
|
A+ / A-

Pandemia

Covid-19. Portugal atinge novo máximo diário de casos desde fevereiro

12 mai, 2022 - 15:49 • Diogo Camilo

DGS registou quase 25 mil novos casos de Covid-19 esta quarta-feira e a incidência quase duplicou desde o dia em que máscaras deixaram de ser obrigatórias em espaços fechados.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde (DGS) deu conta de que Portugal confirmou na quarta-feira mais 24.866 novos casos de Covid-19, o número mais alto desde 9 de fevereiro.

No último dia foram registadas 25 mortes por covid-19, menos duas que no dia anterior, mas o terceiro dia consecutivo com mais de duas dezenas de óbitos - tal não acontecia desde o mês passado.

A incidência passa agora a estar nos 1.169 casos por 100 mil habitantes a sete dias, o valor mais alto desde meados de fevereiro, mais do que duplicando a média de casos desde que foi decretado o fim das máscaras em espaços fechados.

Os números tornam Portugal no segundo país com mais novos casos por população, apenas atrás da Austrália, que regista 1.235 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

A mortalidade está atualmente nas 14,9 mortes por milhão de habitantes a sete dias, o valor mais alto desde há um mês e o 5.º mais alto em todo o mundo - apenas atrás de Finlândia, Reino Unido, Grécia e Nova Zelândia, entre países com mais de um milhão de habitantes.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+