Tempo
|
A+ / A-

DGS confirma oito casos suspeitos de hepatite aguda

09 mai, 2022 - 20:24 • João Malheiro

A DGS desmente que vá começar a fazer uma atualização diária da evolução desta doença. No mundo já foram reportados 300 casos de hepatite aguda.

A+ / A-

A Direção-Geral da Saúde confirmou, à Renascença, que há já oito casos suspeitos de hepatite aguda, um deles que remonta a agosto de 2021.

Apesar de estar a ser avançado em alguns orgãos de comunicação social, a mesma fonte oficial da DGS desmente que vá começar a fazer uma atualização diária da evolução desta doença e que a task-force não equacionou esta hipótese.

No mundo já foram reportados 300 casos de hepatite aguda. Há cinco mortes associadas e 15 transplantes de fígado já realizados nos EUA.

Em Portugal, ainda não há nenhum caso confirmado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+