Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR detém dois homens e apreende 140 mil cigarros

08 mai, 2022 - 21:37

Valor da apreensão ronda os 31.500 euros.

A+ / A-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra deteve dois homens e apreendeu 140 mil cigarros no valor de 31.500 euros, no âmbito de uma operação de fiscalização, anunciou hoje a força policial.

Em comunicado, a GNR informa que as detenções e a apreensão do tabaco aconteceram na quinta-feira, no concelho de Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária.

Nessa ação, a GNR mandou parar uma viatura que "transportava diversas caixas contendo volumes de tabaco" e verificou que "não tinham qualquer documento de transporte nem ostentavam a estampilha aduaneira exigida para a sua comercialização em território nacional, motivo que levou à sua apreensão".

"O valor do tabaco ascende aos 31.500 euros, o que corresponde a uma prestação tributária em dívida superior a 25 mil euros em impostos. Além do tabaco, foi ainda apreendida uma viatura ligeira de passageiros utilizada para o transporte irregular desta mercadoria", refere a GNR.

Acrescenta que foram detidos dois homens, de 49 e 56 anos, por introdução fraudulenta no consumo qualificada, contrafação e uso ilegal de marca, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+