Tempo
|
A+ / A-

Adepto morre esfaqueado durante festejos do FC Porto

08 mai, 2022 - 08:42 • Marta Grosso com Lusa

A vítima mortal tem 31 anos e foi atacada com uma arma branca. Uma mulher ficou gravemente ferida.

A+ / A-

Um homem morreu e a sua mulher ficou gravemente ferida depois de terem sido agredidos na madrugada deste domingo, durante os festejos que decorreram junto ao Estádio do Dragão, na sequência da vitória do FC Porto no Estádio da Luz.

O alerta foi dado perto das 3h00. As vítimas foram transportadas para o Hospital de São João, no Porto, mas o homem acabou por não resistir aos ferimentos.

O casal foi atacado com uma arma branca. O homem tinha 31 anos. A mulher tem 28 e continua internada.

A PSP esteve no local. Segundo fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto citada pela agência Lusa, a agressão ao homem ocorreu quando festejava o título nacional na Alameda das Antas, tendo a mulher sido esfaqueada também “ao separar a briga”.

A mesma fonte indica que o suspeito da agressão já tinha abandonado o local quando as autoridades chegaram.

O caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

Por seu turno, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) adiantou à Lusa que o pedido de ajuda para os incidentes junto ao estádio do Dragão foi registado pelas 2h47.

De acordo com fonte do INEM, os feridos foram assistidos por duas VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) e duas ambulâncias do INEM. O homem estava "em paragem cardiorrespiratória" e foi transportado "em manobras de reanimação para o hospital.

O FC Porto sagrou-se campeão português de futebol pela 30.ª vez, no sábado, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

Centenas de pessoas ocuparam uma boa parte da Alameda do Dragão, junto ao recinto do clube, esperando até de madrugada pela chegada da comitiva portista, desdobrando-se, durante horas, em cânticos alusivos à conquista do 30.º campeonato e à presidência de Pinto Costa, sem faltar as "provocações" aos dois clubes rivais de Lisboa.

Eram já perto das duas horas da madrugada quando a equipa chegou ao estádio e se mostrou aos adeptos como nova campeã nacional da I Liga, sendo recebida com euforia e com fogo de artifício.

Após quase uma hora de comunhão com os adeptos, a equipa recolheu para o interior do estádio, mas os apoiantes portistas continuaram a fazer a festa do título pela madrugada nas imediações da Alameda do Dragão.

Os suspeitos dos ataques ainda se encontram em fuga.


[Notícia atualizada às 11h20, com dados do INEM]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+