Tempo
|
A+ / A-

Infarmed retira do mercado várias marcas de cosméticos para o cabelo

05 mai, 2022 - 18:07 • Lusa

Em causa estão produtos de três marcas: Real Natura, Salon Line e Gota Dourada.

A+ / A-

A autoridade nacional do medicamento ordenou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado português de produtos cosméticos das marcas Real Natura, Salon Line e Gota Dourada por conterem um ingrediente proibido.

A ordem do Infarmed - Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, divulgada esta quinta-feira, foi emitida na quarta-feira e visa produtos para o cabelo, como cremes e champôs, comercializados pela empresa Pluricosmética S.A.

Os produtos contêm "Butylphenyl methylpropional", um composto químico aromático considerado cancerígeno e cujo uso em cosméticos foi proibido na União Europeia em março.

A determinação do Infarmed, que resultou de uma ação de fiscalização, refere que "as entidades que disponham destes produtos não os podem disponibilizar", tal como os consumidores que os tenham não devem utilizá-los.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+