Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fraude documental no aeroporto de Lisboa aumenta mais de 100%

05 mai, 2022 - 19:16 • Lusa

Segundo nota do SEF, "95% das detenções em flagrante delito registadas respeitam a fraude documental, designadamente através do uso de documentos falsificados e alheios".

A+ / A-

A fraude documental no aeroporto de Lisboa aumentou mais de 100% no primeiro trimestre do ano, tendo sido abertos "70 processos-crime, dos quais 63 correspondem a detenções em flagrante delito", adiantou o SEF em comunicado.

"No primeiro trimestre deste ano, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) registou na fronteira aérea do Aeroporto de Lisboa 70 processos-crime, dos quais 63 correspondem a detenções em flagrante delito, representando, assim, um incremento em mais de 100% da criminalidade registada, considerando o período homólogo ao longo da última década", adianta esta força policial em comunicado hoje divulgado.

Segundo a nota, "95% das detenções em flagrante delito registadas respeitam a fraude documental, designadamente através do uso de documentos falsificados e alheios".

"Auxílio à imigração ilegal e cumprimento de mandados de detenção representam a restante criminalidade detetada", acrescenta-se.

O SEF precisa ainda que "89% das detenções em flagrante delito, entre janeiro e março deste ano, estão associadas ao fenómeno da migração que tem como destino final os Estados Unidos da América (via Cancún), Canadá e o Reino Unido".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+