Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Alegações finais adiadas após juiz ter testado positivo à Covid-19

04 mai, 2022 - 10:53 • Lusa

Sessão do julgamento agendada para 5 de maio também ficou sem efeito, mas mantém-se marcada a sessão de dia 9 de maio.

A+ / A-

O início das alegações finais do processo sobre as alegadas responsabilidades criminais nos incêndios de Pedrógão Grande foi adiado esta quarta-feira após um dos juízes que compõe o coletivo ter testado positivo à Covid-19, anunciou a juíza presidente.

"Considerando o tempo previsível necessário para a realização de obtenção do resultado do teste PCR, que geralmente medeia entre 24 e 48 horas, com impossibilidade temporária de constituição do tribunal coletivo, (...) interrompe-se a presente audiência e, consequentemente, dão-se sem efeito as sessões designadas para hoje e amanhã, 5 de maio", afirmou a presidente do coletivo de juízes, Maria Clara Santos.

Segundo a magistrada judicial, "por enquanto mantém-se a sessão designada para o próximo dia 9 de maio, para salvaguardar a eventualidade de o teste PCR ter resultado negativo".

"Logo conhecido o resultado do mesmo, caso seja positivo, o tribunal pronunciar-se-á acerca da data concreta para continuação da presente audiência", acrescentou Maria Clara Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+