Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açores

Sismo de 3,7 na escala de Richter atingiu a ilha de São Miguel

20 abr, 2022 - 00:50 • Lusa

Abalo foi sentido às 22h08 locais (23h08, em Lisboa).

A+ / A-

Um terramoto de magnitude 3,7 na escala de Richter atingiu na noite de terça-feira a ilha de São Miguel, tendo o epicentro sido registado a cerca de 32 quilómetros a sudeste de Faial da Terra, anunciaram as autoridades açorianas.

O sismo foi sentido às 22h08 locais (23h08, em Lisboa) com intensidade máxima IV em Lomba da Fazenda (concelho de Nordeste), em Água Retorta (concelho de Povoação) e em Ribeira das Tainhas, São Miguel, Ribeira Seca e São Pedro (concelho de Vila Franca do Campo).

De acordo com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o evento foi ainda sentido em Achada, Santana e São Pedro Nordestinho (concelho de Nordeste), em Santa Cruz (concelho de Lagoa), em Ribeira Quente (concelho de Povoação), em Água d'Alto (concelho de Vila Franca do Campo) e em Livramento (concelho de Ponta Delgada).

“O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, é acrescentado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+