Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Braga. MP acusa de homicídio qualificado suspeitos da morte de jovem

19 abr, 2022 - 19:53 • Lusa

O caso remonta à madrugada de 5 de outubro de 2021. A vitima foi um jovem de 25 anos.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado dois homens suspeitos da morte a tiro de um outro homem, em outubro de 2021, junto a um bar em Braga, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria acrescenta que o MP imputa ainda aos arguidos um crime de detenção de arma proibida.

Segundo o MP, os arguidos “estavam inimizados” com a vítima, de 25 anos, por consideraram que as declarações que ela prestara tinham sido decisivas para a condenação de um deles em processo criminal anterior.

Por isso, terão agido para “tirar desforço”.

Na madrugada de 05 de outubro de 2021, e agindo em comunhão de esforços, os arguidos foram a um snack-bar “onde sabiam que podiam encontrar a vítima” e “dirigiram-se ambos à mesma”.

Munido de uma arma de fogo, o arguido que tinha sido condenado no referido processo atingiu a vítima com dois disparos no abdómen, “os quais lhe provocaram ferimentos que, apesar do pronto socorro hospitalar prestado, vieram a provocar-lhe a morte”.

O arguido está em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+