Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Buscas na EMEL e Assembleia Municipal por suspeitas de corrupção e outros crimes

30 mar, 2022 - 11:28 • Celso Paiva Sol

A operação começou ao início da manhã desta quarta-feira. Em causa estão contratos de consultoria celebrados entre empresas municipais da Câmara Municipal de Lisboa e das Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Misericórdia e São Vicente com empresas privadas.

A+ / A-

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) e a Assembleia Municipal de Lisboa estão a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciária (PJ). A notícia já foi confirmada à Renascença por fonte policial e por comunicado da Polícia Judiciária (PJ).

No total, estão a ser feitas desde cedo 11 buscas, conduzidas por vários magistrados do Ministério Público, um juiz de instrução e pela Unidade de Combate à Corrupção da PJ.

Em causa, estão suspeitas de irregularidades na contratação de serviços de consultoria celebrados entre estas entidades - mas também as Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Misericórdia e São Vicente, com várias empresas privadas.

A PJ suspeita de vários crimes, entre os quais recebimento indevido de vantagem, corrupção e participação económica em negócio.

Fonte da Renascença explica que o inquérito é relativamente e que nenhum dos 11 mandados de busca prevê que sejam feitas detenções, apenas a recolha de prova documental.

[notícia atualizada às 12h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+