Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha confirma que dois fuzileiros estiveram envolvidos em agressões a agentes da PSP

20 mar, 2022 - 16:54 • João Carlos Malta

Os agressores informaram as hierarquias da Marinha dos acontecimentos e estão no quartel à espera de serem contatados pelas autoridades policiais.

A+ / A-

A Marinha portuguesa confirma que no dia 19 de março, sábado, "dois militares, do regime de contrato, da classe de fuzileiros, envolveram-se nos confrontos que ocorreram na madrugada desse mesmo dia, na via pública".

As agressões emtre elementos da marinha e polícias fora de serviço ocorreram junto de um espaço noturno, em Lisboa, e a Marinha diz que estes miltares posteriormente deram conhecimento às respetivas chefias.

Segundo a fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, três agentes envolvidos nas agressões tiveram alta no sábado, mas um quarto polícia mantém-se internado no Hospital São José, em Lisboa, em estado crítico.

"A Marinha mandou os dois militares apresentarem-se na respetiva unidade, onde se encontram a responder a um inquérito interno e à disposição das autoridades policiais para as devidas investigações", anuncia em comunicado aquele ramo do exército.

Na mesma missiva está descrito que os militares envolvidos nas agressões "ainda não foram notificados por nenhuma entidade policial".

"A Marinha Portuguesa encontra-se disponível para cooperar no que for necessário, com vista ao apuramento de todos os factos, sendo que não tolerará que nenhum militar seu tenha quaisquer comportamentos que violem a ética e os deveres militares", remata.

Num comunicado divulgado no sábado, a PSP referia que o incidente ocorreu na madrugada de sábado, pelas 06h30, "no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, na avenida 24 de Julho", tendo começado com agressões mútuas entre vários cidadãos.

Segundo relata a PSP, no local encontravam-se "quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal", acabando por ser agredidos "violentamente" por um dos grupos, formado por cerca de 10 pessoas.

Durante a ação policial, um dos polícias foi "empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões", adianta a PSP.

De acordo com a polícia, os agressores colocaram-se em fuga e não foi possível a sua identificação.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos aberto
    21 mar, 2022 Lisboa 08:21
    Já está identificado a pessoa que quase matou
  • manuel ferraz
    20 mar, 2022 Porto 20:46
    E portugal anda a pagar a militares para fazer ist. Quando deviam colaborar e ajudar as forças de segurança viram-se contra elas. Que militares se formam e para quê? Para estarem nos quarteis nos ginásios? E porque não colocá -los a limpar matas? Aí faziam boa ginástica. Que vergonha temos tropa para isto,serem seguranças....De dia estão a dormir nos quarteis e nos ginásios. À noite vêm para a rua fazer asneiras. Espera-se que a justiça e primeiro os fuzileiros que atuem com firmeza.

Destaques V+