Tempo
|
A+ / A-

Marcelo elogia esforço solidário dos portugueses e apoia plataforma WeHelpUkraine

01 mar, 2022 - 14:03 • Lusa

Num vídeo disponibilizado no YouTube, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o "projeto solidário nacional e global que liga pessoas".

A+ / A-

O Presidente da República declarou hoje o seu apoio à plataforma "We Help Ukraine" e elogiou o esforço solidário dos portugueses.

Num vídeo disponibilizado no YouTube, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o "projeto solidário nacional e global que liga pessoas" através de uma plataforma que se propõe ser o "ponto de encontro de quem precisa de ajuda e de quem quer disponibilizar alojamento, medicamentos e ofertas de trabalho" para as vítimas da guerra na Ucrânia.

"Os portugueses são assim", afirma o Presidente da República, congratulando-se com o esforço dos milhares de portugueses que já se juntaram ao #wehelpUkraine.

A plataforma global www.wehelpukraine.org destina-se a "ligar pessoas a precisar de ajuda na Ucrânia, ou em fuga, com pessoas e organizações que podem fornecer apoio", afirmam os seus promotores.

"O projeto arrancou em Portugal no dia 27 de fevereiro e já mobilizou milhares de pessoas e organizações para disponibilizar e gerir a plataforma, que é um ponto de encontro entre quem precisa de alojamento, medicamentos ou ofertas de trabalho, com quem está disponível para dar essas ajudas", afirma a nota.

Está disponível um "contact center" em inglês, português e ucraniano para atendimento por telefone, "e-mail", mensagens instantâneas, videoconferência e outros canais de comunicação.

"Num muito curto espaço de tempo, e por impulso de Hugo de Sousa, dezenas de pessoas, empresas e organizações juntaram-se para pôr em movimento esta plataforma que é, antes de mais, uma resposta do mundo livre às atrocidades de uma guerra sem sentido nem razão e também uma afirmação civilizacional", afirma a nota.

O movimento pode ser seguido em https://www.facebook.com/wehelpukraineorg, https://www.instagram.com/wehelpukraineorg/ e https://www.linkedin.com/company/wehelpukraineorg.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+