Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Famalicão. PSP referenciou maioria dos suspeitos da invasão ao hospital

25 fev, 2022 - 19:41 • Lusa

Um segurança e dois enfermeiros ficaram feridos.

A+ / A-

A PSP já referenciou a “vasta maioria” dos suspeitos envolvidos na invasão ao Hospital de Vila Nova de Famalicão e nas agressões a um segurança e profissionais de saúde, disse hoje fonte daquela polícia.

Segundo a fonte, as diligências continuam em curso, no sentido de identificar todos os autores das agressões, para que sejam “criminalmente responsabilizados”.

Na madrugada de terça-feira, um grupo de cerca de 10 pessoas “irrompeu” nas Urgências do Hospital de Famalicão e agrediu violentamente um elemento da segurança e profissionais de saúde.

O segurança e dois enfermeiros ficaram feridos.

Quando a PSP chegou ao local, os agressores já se tinham posto em fuga, pelo que, na altura, não foi possível identificar ninguém.

Na quinta-feira, o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, disse que a PSP “reforçou a equipa de investigação criminal, para que os prevaricadores sejam punidos convenientemente e de forma muito célere, para que não sucedam outros casos”.

O autarca disse ainda que os três feridos “estão a recuperar muito bem”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+