Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Corvo e Vimioso são os únicos concelhos abaixo de nível máximo de incidência

18 fev, 2022 - 18:25 • Lusa

Santa Cruz da Graciosa, Lagoa, Fronteira, Ponta Delgada e Monforte são os concelhos com maior incidência.

A+ / A-

Veja também:


O concelho do Corvo, na região autónoma dos Açores, e Vimioso são esta semana os únicos municípios portugueses abaixo do nível máximo de incidência de contágios pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Nas últimas duas semanas, o município açoriano era o único concelho que não ultrapassava 960 ou mais contágios por 100 mil habitantes e, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde, mantém-se abaixo desse patamar, com uma incidência cumulativa de 213 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Esse é o patamar mais alto dos sete definidos pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças para este indicador.

Esta semana, da lista de concelhos abaixo do nível máximo consta também o concelho de Vimioso, que regista 884 casos por 100 mil habitantes.

Entre os restantes 306 concelhos com incidência mais alta destacam-se Santa Cruz da Graciosa (8.064), Lagoa (7.159), Fronteira (6.785), Ponta Delgada (6.989) e Monforte (6.785), todos eles com valores inferiores aos máximos da sexta-feira passada.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 20.759 pessoas e foram contabilizados 3.163.869 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+