Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Governo prevê regresso à normalidade dentro de cinco semanas

17 fev, 2022 - 13:25 • Inês Braga Sampaio

Ministra de Estado e da Presidência revela que o valor de referência para levantamento de todas as restrições é de 20 óbitos por milhão de habitantes a 14 dias.

A+ / A-
Foto: DR
Foto: DR
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa

O Governo prevê que poderá levantar todas as restrições no âmbito da pandemia da Covid-19 dentro de cerca de cinco semanas.

Em conferência de imprensa de atualização das medidas de contenção da pandemia, esta quinta-feira, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, revelou o prazo avançado pelos peritos para um possível regresso de Portugal à normalidade.

"Não é um calendário que poderemos definir, senão até o poderíamos já ter aprovado. Mas a previsão dos peritos relativamente ao atingir da meta do número de óbitos por milhão de habitantes a 14 dias abaixo dos 20 é de cerca de cinco semanas. Continuaremos a avaliar semanalmente, mas a previsão que os peritos nos deram é de cinco semanas", explicou.

O valor de referência para levantamento de todas as restrições é de 20 mortes por milhão de habitantes, a 14 dias. A ministra acrescentou que o valor atual é de 63, ou seja, mais 43 do que a meta traçada.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+