Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Covid-19. Agendamento da vacina alargado a crianças entre 5 e 11 anos

15 fev, 2022 - 16:58 • Ricardo Vieira

O processo de vacinação decorrerá "no sábado, dia 19 de fevereiro, na parte da manhã, no local mais conveniente".

A+ / A-

Veja também:


O autoagendamento da vacina contra a Covid-19 foi alargado para as crianças entre os 5 e os 11 anos de idade, em exclusivo para o próximo sábado, dia 19 de fevereiro.

O processo de vacinação decorrerá "no sábado, dia 19 de fevereiro, na parte da manhã, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes", adiantam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), em comunicado.

Os pais ou responsáveis legais das crianças podem realizar o agendamento através do Portal da Vacinação criado para o efeito.

Nesta fase, também podem fazer o autoagendamento as pessoas com 18 ou mais anos para dose de reforço contra a Covid-19.

Os utentes com 50 ou mais anos podem agendar a dose de reforço contra a Covid-19 e/ou para a gripe sazonal.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 55 mortos e 18.135 infetados com Covid-19.

Segundo os dados do relatório diário da Direção-Geral da Saúde desta terça-feira, há uma descida do número de internados. Há agora 2.270 pessoas com Covid-19 internadas nos hospitais portugueses, menos 94 do que ontem, das quais 147 em cuidados intensivos (menos uma).

[notícia corrigida - aberto o autoagendamento e não a modalidade Casa Aberta]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+