Tempo
|
A+ / A-

​Balcões da Caixa sem sistema durante a manhã. "App" ainda instável

14 fev, 2022 - 13:37 • Cristina Nascimento

Banco público afasta cenário de ataque informático. Caixas ATM estão a funcionar, assim como a Caixa Direta através do site.

A+ / A-

Os balcões da Caixa Geral de Depósitos estiveram grande parte da manhã sem sistema informático, mas “o constrangimento informático” está ultrapassado desde as 13h20. A informação é avançada por fonte do banco público.

"A situação do constrangimento informático que afetou a nossa plataforma de balcões está ultrapassada. Nesta altura, todos os serviços da Caixa estão a funcionar normalmente, registando-se apenas instabilidade na aplicação móvel Caixadirecta", lê-se na nota enviada à Renascença.

A CGD afasta cenário de ciberataque, atribuindo os problemas "a um bug informático".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+