Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Póvoa de Varzim

Sexagenário detido e mais de três mil doses de cocaína apreendidas

12 fev, 2022 - 11:52 • Lusa

A droga apreendida era "suficiente para 3.189 doses individuais", diz a PSP, que desencadeou a operação.

A+ / A-

A PSP anunciou neste sábado ter detido um homem de 68 anos de idade e aprendido mais de três mil doses de cocaína na área da cidade da Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Em comunicado, a PSP revela que na sexta-feira, pelas 17h10, realizou uma busca domiciliária e duas buscas não domiciliárias na área da cidade da Póvoa de Varzim e que dessa operação policial resultou a detenção de um "homem de 68 anos de idade, aposentado e residente na Póvoa de Varzim" e a apreensão de cocaína "suficiente para 3.189 doses individuais".

O suspeito já tinha sido condenado por duas vezes ao cumprimento de pena de prisão efetiva, uma das quais de quatro anos e três meses e a outra de 10 meses em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

A operação policial foi realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal, com o apoio da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia (Grupo Operacional Cinotécnico).

A PSP apreendeu também duas balanças de precisão, vários objetos utilizados na venda direta de droga, a quantia de 135 euros, três telemóveis e 18 aves de espécies protegidas, entretanto, entregues ao Parque Biológico de Gaia, para serem libertadas.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias neste sábado e conhecer as medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+