Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Noite de vandalismo em Guimarães

13 fev, 2022 - 14:47 • Anabela Góis , Marta Grosso

Pelo menos quatro ecopontos foram queimados, diz fonte da polícia à Renascença.

A+ / A-

A cidade de Guimarães foi palco de atos de vandalismo na última noite. Quatro ecopontos, pelo menos, foram queimados durante a madrugada deste domingo.

“Isto foi na freguesia de Fermentões, Guimarães, por volta da 1h30”, conta à Renascença o comissário João Moreira, do comando de Braga.

Um telefonema deu conta “de que estavam dois ecopontos a arder”, pelo que “foram acionados os bombeiros para esse local”.

“Entretanto, estavam umas pessoas a passar na rua, que disseram que noutro local ali próximo estavam a arder mais dois ecopontos”, acrescenta a fonte policial. Neste caso, havia veículos por perto que era importante proteger.

“Os polícias conseguiram remover uma das viaturas e não houve qualquer dano nas outras que se encontravam nas proximidades”, adianta o comissário João Moreira.

Desconhecem-se ainda os autores destes atos de vandalismo, mas a polícia está a investigar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+