Tempo
|
A+ / A-

Universidade de Lisboa. Faculdade de Ciências diz não haver razões para alterar "o normal funcionamento"

10 fev, 2022 - 22:46 • João Carlos Malta

A direção da faculdade disse ter colaborado com as autoridades policiais no decorrer da investigação.

A+ / A-

"O trabalho desenvolvido pelas autoridades permitiu sempre que a segurança da comunidade da Faculdade estivesse salvaguardada, não havendo indícios que aconselhem a alterar o normal funcionamento da Faculdade”, adianta em comunicado ainda a Direção da Faculdade.

Por isso, os exames que estão agendados para o dia de amanhã, sexta-feira, devem mesmo ocorrer.

No mesmo documento, a Faculdade Ciências da Universidade de Lisboa revela que após contacto da Polícia Judiciária (PJ) "colaborou estreitamente no contexto da investigação relacionada com a suspeita de atentado dirigido a estudantes universitários da ULisboa e que levou ao desenlace anunciado esta quinta-feira".

A direção da FCUL "congratula-se com o impedimento da referida ação".

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira que impediu uma "ação terrorista" contra estudantes da Universidade de Lisboa.

Um suspeito de 18 anos foi detido na posse de várias armas proibidas na sequência de buscas domiciliárias realizadas pela Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT), avança a PJ, em comunicado.

"A investigação foi desencadeada por suspeitas de atentado dirigido a estudantes universitários da Universidade de Lisboa", adianta a Judiciária.
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+