Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR detém quatro pessoas por suspeita de incêndio florestal

05 fev, 2022 - 10:47 • Lusa

Operações realizadas pelos militares durante a última semana levaram, também, à apreensão de droga, armas de fogo e munições.

A+ / A-

Quatro pessoas foram detidas por suspeita de incêndio florestal em operações realizadas por militares da GNR em todo o país na última semana, que levaram também à apreensão de droga, armas de fogo e munições, anunciou este sábado a corporação.

Além da sua atividade operacional diária, a GNR realizou um conjunto de operações em todo o país, entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro, que visaram "a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária", bem como "a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional".

Segundo dados divulgados pela GNR em comunicado, foram detidas 310 pessoas em flagrante delito, a maioria (125) por condução sob o efeito do álcool.

Foram ainda detidas 88 pessoas por condução sem habilitação legal, 24 por furto e roubo, 18 por tráfico de estupefacientes, oito por posse ilegal de armas e arma proibida e quatro por incêndio florestal.

Na sequência das várias ações, foram também apreendidas 12.233,32 doses de haxixe, 1.454,824 doses de liamba, 95,8 doses de heroína, 90 doses e dez comprimidos de MDMA, 27 armas de fogo, 195 munições, 15 veículos, duas embarcações e 12.813,12 euros em numerário.

Nas operações de fiscalização do trânsito, os militares da GNR detetaram 8.018 infrações, das quais 2.559 por excesso de velocidade e 617 por falta de inspeção periódica obrigatória.

As outras infrações detetadas relacionam-se com a falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou "cadeirinha" (388), anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização (368), uso indevido do telemóvel a conduzir (300), condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei (330), falta de seguro de responsabilidade civil (285) e problemas relacionadas com tacógrafos (226).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+