Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

TAP alvo de ataque informático no Twitter

01 fev, 2022 - 15:24 • Ricardo Vieira

A foto de perfil da conta foi apagada e o mesmo aconteceu com várias publicações da conta oficial da TAP naquela rede social.

A+ / A-

A conta da transportadora aérea nacional TAP na rede social Twitter terá sido esta terça-feira alvo de um ataque informático.

"A TAP confirma que a sua conta oficial no Twitter foi alvo de um ataque informático. A Companhia desenvolveu já todas as diligências necessárias para proteger a sua conta que está de momento suspensa", refere a companhia numa mensagem pública no Facebook.

A foto de perfil da conta oficial da TAP no Twitter foi apagada e o mesmo aconteceu com várias publicações da empresa naquela rede social.

Desde o início da tarde, foram feitas várias publicações apenas com a palavra "awesome" (impressionante, em Português).

O nome utilizado pela empresa naquela rede social também foi substituído por um ponto final.

A TAP conta com mais de 83 mil seguidores no Twitter, onde se encontra ativa desde 2010. Desde então já ultrapassou os 106 mil tweets produzidos.

A intrusão na conta da TAP no Twitter acontece semanas depois de piratas informáticos atacarem os sites do Expresso e da SIC.

Desde domingo, a página oficial da Assembleia da República na internet ficou em baixo. A Polícia Judiciária está a investigar um possível ataque de "hackers".

[notícia atualizada às 16h22]

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+