Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Site do Parlamento indisponível para averiguar alegado ataque informático

31 jan, 2022 - 13:00 • Ana Catarina André

Gabinete de Imprensa da Assembleia da República adianta que a página na internet estará em baixo durante o dia de hoje, "para trabalhos de verificação".

A+ / A-

O site do Parlamento continua indisponível esta segunda-feira, desta vez de forma propositada para que se possa averiguar se, de facto, a página foi alvo de um ataque por parte de piratas informáticos.

A informação foi confirmada à Renascença pelo Gabinete de Imprensa da Assembleia da República.

A mesma fonte adiantou que a previsão é de que o site esteja em baixo, durante o dia de hoje, "para trabalhos de verificação".

Este domingo, a Polícia Judiciária confirmou que está a investigar o caso, na sequência de uma notícia publicada no jornal Expresso que referia que o Lapsu$ Group anunciara ter invadido e "roubado informações sensíveis" da página online do parlamento português, tendo este ficado em baixo durante cinco minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel da Costa
    31 jan, 2022 Sydney, Austrália 22:31
    Há que apagar certas "inconveniências", que falharam na "censura".

Destaques V+