Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Mau tempo nos Açores provoca 25 ocorrências na Terceira e em São Miguel

18 jan, 2022 - 22:43

Avenida do Mar, em Ponta Delgada, está fechada ao trânsito

A+ / A-

A Proteção Civil dos Açores identificou, esta terça-feira, 25 ocorrências devido ao mau tempo nas ilhas Terceira e de São Miguel, onde a avenida do Mar está encerrada à circulação automóvel.

“Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, a Avenida do Mar encontra-se encerrada à circulação automóvel devido ao estado do tempo”, descreve o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), em comunicado.

Das 24 ocorrências registadas durante o dia, o SRPCBA esclarece que 15 tiveram lugar na ilha de São Miguel, sendo 12 referentes ao concelho de Ponta Delgada e três ao da Ribeira Grande.

“As ocorrências reportadas dizem respeito a inundações de habitações e de vias”, descreve a Proteção Civil.

Nove situações “foram registadas na ilha Terceira, nomeadamente sete no concelho da Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo”, acrescenta.

“Na ilha Terceira, na sequência da inundação de uma moradia, procedeu-se ao realojamento, por precaução, de três pessoas, uma ação que ficou a cargo dos serviços sociais da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo”, indicou.

Na sequência das previsões emitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o SRPCBA aconselha a população a continuar a adotar as medidas de autoproteção, nomeadamente “a circular apenas em caso de necessidade e com precaução e a manter limpos os sistemas de drenagem das suas residências”.

O IPMA colocou sob aviso laranja, até às 00h00 de quarta-feira, as ilhas do grupo Oriental e Central do arquipélago dos Açores, devido a chuva, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Segue-se um aviso amarelo pelo mesmo motivo até às 09:00 de quarta-feira no grupo Oriental e até às 06:00 no grupo Central.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+