Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Novo centro de vacinação em Gaia abre terça-feira nos Bombeiros de Coimbrões

17 jan, 2022 - 18:50 • Lusa

A transferência de local do centro de vacinação “permitirá o aumento da capacidade de inoculação de 1.400 por dia, em detrimento da atual capacidade diária de 1.080”, assinala a autarquia.

A+ / A-

Veja também:


O novo centro de vacinação de Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, entra em funcionamento na terça-feira, aumentando a capacidade de inoculação diária de 1.080 para 1.400 vacinas.

A Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou a 7 de janeiro a criação do novo centro de vacinação contra a Covid-19, tendo, para o efeito, atribuído 10 mil euros aos bombeiros para procederem à instalação do novo equipamento.

Concluídas as “obras de adaptação” e “assegurados todos os requisitos materiais e humanos”, o novo centro de vacinação começa a funcionar na terça-feira, encerrando, ao mesmo tempo, “o que estava a funcionar na central dos CTT nas Devesas”, lê-se na nota de imprensa da autarquia do distrito do Porto.

Centro de vacinação de Gaia. Utentes queixam-se de frio e longas esperas sem distanciamento
Em novembro, os utentes do centro de vacinação das Devesas queixavam-se de frio e longas esperas sem distanciamento

A transferência de local do centro de vacinação “permitirá o aumento da capacidade de inoculação de 1.400 por dia, em detrimento da atual capacidade diária de 1.080”, assinala a autarquia.

Neste contexto, o novo centro de vacinação terá um “maior número de boxes de administração da vacina, passando de 12 para 16 (com capacidade de aumento), e da área de recobro. Também o conforto da área de receção e acolhimento dos utentes será melhorado”, acrescenta a publicação.

O novo centro estará aberto de segunda-feira a sábado, entre as 8h30 e as 18h30, e aos domingos e feriados, das 9h30 às 16h30, refere o documento.

Além deste centro, Vila Nova de Gaia tem outro a funcionar em Grijó.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+