Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Professores e funcionários do ensino superior podem ser vacinados com dose de reforço este fim-de-semana

15 jan, 2022 - 16:03 • Redação

Também os elementos das forças de segurança e do SEF podem usufruir da modalidade de Casa Aberta.

A+ / A-

Os professores e pessoal não docente do Ensino Superior que queriam receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 poderão deslocar-se, este fim de semana, aos centros de vacinação.

Poderão fazê-lo na modalidade de Casa Aberta com senha digital.

Os utentes elegíveis pertencentes a este grupo terão de efetuar previamente o pedido de senha digital no Portal COVID-19 e, no centro de vacinação, devem fazer prova da sua atividade profissional.

As doses de reforço para forças de segurança e SEF

Também os profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) poderão deslocar-se, entre sábado e domingo, aos centros de vacinação para serem vacinados com a dose de reforço contra a COVID-19, em modalidade de Casa Aberta e com senha digital.

Está a decorrer, em simultâneo, a vacinação dos membros das mesas de voto e funcionários das Juntas de Freguesia que estarão envolvidos no ato eleitoral de 30 de janeiro.

Para usufruírem do sistema de senha digital da modalidade de Casa Aberta, os utentes devem solicitar uma senha no próprio dia em que pretenderem ser vacinados.

Neste portal, deverá ser preenchido um formulário, sendo posteriormente enviada para o telemóvel uma senha digital com o respetivo número e hora prevista. No centro de vacinação, os utentes devem apresentar um documento comprovativo da profissão que exercem.

O relatório de vacinação, divulgado na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), indica que mais de 3,6 milhões de residentes em Portugal já levaram a terceira dose e mais de 8,7 milhões já completaram a vacinação contra a covid-19.

Nas últimas 24 horas, foram administradas 77.925 doses de reforço, fazendo subir para 3.658.903 o número total. Por faixas etárias, a partir dos 70 anos, a maioria da população já tem a terceira dose e entre os 60 e os 69 anos está praticamente concluída, com 1.005.836 pessoas já vacinadas (80%).

Quanto à gripe, mais 6.872 pessoas receberam a vacina, sendo o número total de vacinados superior a 2,5 milhões (2.502.490). E mais 34 crianças (300.592 no total) foram vacinadas nas últimas 24 horas.

A DGS informa que relativamente ao dia anterior foram registadas, no total, “mais 88.561 inoculações”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+