Tempo
|
A+ / A-

Hospital da Amadora-Sintra suspende visitas a doentes

14 jan, 2022 - 10:25 • Olímpia Mairos

A medida é preventiva devido à evolução da pandemia, esclarece a unidade hospitalar em comunicado.

A+ / A-

Veja também:


O Hospital Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Hospital da Amadora-Sintra, suspendeu as visitas aos doentes internados, face à evolução da pandemia.

“Esta é uma medida preventiva, para a redução de potenciais cadeias de transmissão, e de caráter excecional e temporário”, refere a unidade hospitalar em comunicado.

No documento, enviado à Renascença, a administração do hospital assinala que “o dever é salvaguardar a vida dos doentes e das suas famílias”, razão pela qual decidiu “suspender as visitas aos doentes internados”.

“Compreendemos que é uma situação delicada, mas é prioritário tentar travar as elevadas taxas de infeção por Covid-19”, destaca a administração, apelando à “compreensão e colaboração de todos”.

De acordo com o Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca, a medida será reavaliada conforme a evolução da pandemia”.

Atualmente, encontram-se 164 doentes com Covid-19 internados no hospital, dos quais seis estão na Unidade de Cuidados Intensivos.

Esta unidade serve uma população de 550 mil habitantes dos concelhos de Amadora e de Sintra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+