Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Sobe para 39 o número de marinheiros infetados que vão ser transferidos

13 jan, 2022 - 08:55 • Redação com Lusa

Surto foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares.

A+ / A-

O número de militares infetados a bordo da corveta António Enes, ancorada na Madeira, subiu de 35 para 39. Os casos positivos vão ser transferidos para uma unidade hoteleira em Porto Santo.

"Subiu para 39 o número de casos positivos após testagem na quarta-feira com a colaboração da Delegação de Saúde de Porto Santo. Os militares estão bem e com sintomas ligeiros", adiantou a porta-voz da Marinha portuguesa.

De acordo com Nádia Rijo, os militares estão a fazer o isolamento no navio, mas vão ser transferidos esta manhã.

O surto de Covid-19 foi identificado na terça-feira após terem sido feitos testes rápidos aos militares, que estão todos vacinados e tinham sido testados antes do início da viagem. Na altura foram registados 35 casos positivos e 34 negativos.

Os militares encontram-se a bordo da corveta António Enes, que está atracada na ilha do Porto Santo, arquipélago da Madeira.

De acordo com a Nádia Rijo, não há qualquer impedimento operacional, uma vez que a missão continua a ser assegurada pelo NRP Mondego.


[notícia atualizada às 11h00]


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+