Tempo
|
A+ / A-

Loulé cancela Carnaval por causa da pandemia

12 jan, 2022 - 11:35 • Marta Grosso com redação

É o segundo ano consecutivo que a Batalha das Flores não acontece na autarquia algarvia por causa da Covid-19. Mas há alternativas sobre a mesa.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Loulé decidiu juntar-se a outras cidades do país e cancelar o desfile de Carnaval deste ano.

Na origem da decisão está a situação epidemiológica do país, sobretudo a propagação da variante Ómicron.

“Tomamos, uma vez mais, esta decisão difícil, cientes de que este é o caminho certo porque o Carnaval é um evento propício ao contacto social”, refere o presidente da Câmara, Vítor Aleixo, num comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Segundo o município, a Batalha das Flores, como é conhecido este desfile, “reúne anualmente uma média de 70 mil visitantes” – o que, “de certo, poderia levar a um aumento da propagação do vírus no concelho de Loulé, algo que queremos evitar a todo o custo”.

Apesar de ser já o segundo ano consecutivo em que o desfile é cancelado, a autarquia faz saber que está a ponderar outras iniciativas relacionadas com o Carnaval, que não coloquem em causa a segurança sanitária da população.

Loulé junta-se, assim, ao Funchal e à Nazaré no cancelamento dos festejos carnavalescos. Para a próxima semana, são aguardadas as decisões dos municípios da região Centro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+